Um jogo emotivo e com grande incerteza no resultado até ao final foi a marca de destaque na partida que opôs o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) contra a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).
O jogo começou de forma muito equilibrada e nem sempre bem jogada já que o facto de esta partida apurar o primeiro finalista desta Final Four da Liga Universitária de Futsal, deixou os jogadores de ambas as equipas nervosos o que originou muitos passes errados e alguma descoordenação táctica.
Apesar de tudo a equipa da casa (IPL) acabaria por inaugurar o resultado por intermédio de Vítor Rodrigues (12´) para pouco depois a equipa do Lis conseguir dilatar o resultado por André Santo com um remate seco já dentro da área do AAUM.
A vencer por 2-0 o IPL não se deixou amolecer e aproveitando o facto da equipa do Minho ter acusado os dois golos de rajada que sofreu a equipa de Leiria acabaria por dilatar o resultado por intermédio de Rui Peixoto (16´) que mostrou ser o melhor jogador desta partida pela consistência defensiva que emprestava à turma de Leiria e pela grande qualidade técnica que demonstrou ao longo do jogo.
Já perto do intervalo a AAUM acabaria por chegar ao golo da revolta aproveitando um erro do guarda-redes leiriense para voltar a colocar a incerteza no resultado já que o ressalto foi oportunamente aproveitado por Filipe Deus para reduzir.
O jogo foi para o intervalo e esperava-se no segundo tempo um jogo emotivo e de grande espectáculo o que acabaria por acontecer muito por culpa de um golo madrugador da AAUM logo aos 6 minutos do segundo tempo por Bruno António.
A partir deste golo a equipa do IPL tomou por completo as rédeas da partida, controlando a posse de bola mas sem conseguir criar verdadeiras oportunidades de perigo ao invés da AAUM que aproveitava o contra-ataque para acelerar os corações dos adeptos da casa.
A três minutos do fim a equipa minhota apostou num guarda-redes avançado no intuito de encontrar o golo da igualdade. Por outro lado, estava dado o mote para o IPL aproveitar este facto para conseguir ampliar o resultado e dar maior segurança quanto ao apuramento para a final.
Apesar dos intentos de ambas as equipas, nenhuma acabaria por chegar ao golo, com um resultado de 3-2 que acaba por ser justo. A equipa de Leiria demonstrou ter maior qualidade apesar do esforço e da entrega dos minhotos.
Recorde os lances mais importantes da partida na F4 em DIRECTO.
José Roque
Sem comentários:
Enviar um comentário